terça-feira, 9 de abril de 2013

Triste caso de rapaz morto em Rio das Ostras demonstra imobilismo e descompromisso da gestão Sabino


Na quarta-feira, dia 3, mais um caso de violência sobressaltou a população de Rio das ostras. Não bastassem os inúmeros estupros às mulheres da região, os índices de violência avançam no município.

Desta vez, o fato ocorreu em suposta briga entre dois rapazes, que terminou com vítima fatal, um jovem de 19 anos morador daquele mesmo bairro, local da tragédia – conforme noticiado pelos órgãos da imprensa local.

Contudo, esses mesmos órgãos se contradizem quando, supostamente, trazem informações verídicas. Neste caso, chama atenção o fato de noticiarem que, “segundo a polícia, eles não tinham nenhum envolvimento com a instituição” [colégio municipal onde teria ocorrido o incidente, seja no seu interior, seja no seu entorno, conforme diferentes versões].

Ao mesmo tempo, dizem que “o outro jovem [suposto agressor] envolvido na briga ainda não havia sido identificado”. Ora, se não se tem identidade do jovem, como afirmar, peremptoriamente, que não era aluno do colégio ou qualquer outra referência?

Independentemente da versão verdadeira, o fato mais relevante desse episódio é a tentativa de desinformar, para não dizer manipular, a população. É como tentar, conforme dito popular, “tapar o sol com a peneira”.

Dessa tragédia trazemos mais essa triste constatação: o imobilismo e o descompromisso da atual gestão municipal em dar conta dos problemas cruciais de Rio das Ostras. Para isso foram eleitos e por isso são cobrados.

Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário