terça-feira, 2 de abril de 2013

Educação de Sabino não valoriza profissionais da rede municipal de Rio das Ostras


Ao contrário dos “compromissos” estampados nos materiais de campanha, a Secretaria Municipal de Educação de Sabino não valoriza os profissionais da rede municipal em Rio das Ostras.

No limiar de completar seus primeiros cem dias à frente da Prefeitura, Sabino prevê construir uma única escola municipal neste ano. Assim mesmo, na espera de recursos federais.

A população riostrense têm muito mais do que “20” razões para cobrar do atual governo por medidas que tirem o município da estagnação, pois continua sem água, saneamento, saúde, segurança e educação. E sem luz no fim do túnel...

Por isso, os profissionais da educação reunidos em assembleia geral do Sepe, no dia 27 de março, decidiram por acionar seu Departamento Jurídico para:

1) Exigir direitos iguais a todos os professores para terem sua carga horária equiparada em 20 horas semanais, independentemente de requerimentos ou outras fórmulas protelatórias.

2) Cobrar o cumprimento da Lei Federal do 1/3 da carga horária para atividades extraclasse sobre os 20 tempos semanais de aula, o que perfaz aproximadamente 6 tempos. Não aceitamos a “metodologia” da hora-relógio, pois o professor trabalha hora-aula de 50 minutos ou até menos;

3)Cobrar também que os 6 tempos de trabalho extraclasse sejam cumpridos pelo professor no local em que desejar ou necessitar, na escola ou fora dela;

4) Por fim, exigir o pagamento da regência de turma nos meses que tiveram subtração em seus vencimentos, já defasados pela inflação.

E, lembrando, mais uma vez, que a Lei do 1/3 da carga horária foi uma vitória do Sepe e do seu Departamento Jurídico, que tiveram ganho na Justiça no ano passado. Não foi dádiva de governo.

Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário