quinta-feira, 25 de abril de 2013

Projeto Sepe vai à escola (5): E.M. Francisco de Assis Rangel, bairro Parque Zabulão, Rio das Ostras



Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, o Sepe Núcleo Rio das Ostras deu continuidade ao seu Projeto Sepe vai à escola. Desta vez, a convite dos professores da própria escola que estavam questionando as suas condições de trabalho. O convite se deu  quando um grupo de professores debatiam problemas como carga horária, tempo para planejamento, regência de turma, hora-extra etc.

A visita de hoje se revestiu de uma particularidade, pois o Sepe tem como prática tratar a situação da rede de ensino, como um todo, sem particularizar cada unidade de ensino. Entendemos que os problemas da educação pública são contextualizados, inclusive para além dos limites do município, sendo articulados com  os dos níveis  estadual e nacional.


O Sepe presente parabenizou a iniciativa da escola e se colocou à disposição para encaminhar seus problemas,  que são de toda a rede, como  tem feito, inclusive, em audiência com a própria Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Rio das Ostras.

Na ocasião da visita, informamos que o Núcleo está convocando para a próxima assembleia geral da  rede municipal prevista para o dia 15 de maio, quarta-feira, às 18 horas, na sede do sindicato. Será a terceira assembleia convocada neste ano. As anteriores ocorreram nos dias 25 de fevereiro e 27 de março.


O representante do Sepe apresentou farto material produzido pelo sindicato, que vem sendo distribuído nas escolas, como jornais, boletins, cartazes, adesivos e diversas cartilhas, deixando-as na sala dos professores.

Antes, como de praxe, o Sepe se apresentou à direção da escola, nas pessoas das diretoras geral e adjunta, que recebeu com atenção o representante sindical, recebendo também  o já citado material.


Como é do conhecimento público, o Sepe vem solicitando formalmente, inclusive, através de ofícios, esclarecimento e providências para essas questões acima mencionadas, sem descartar medidas judiciais que estão já sendo encaminhadas. Envolvem o 6º Concurso Público; redução da carga horária para todos; cumprimento, de fato, do 1/3 para planejamento; pagamento das horas-extras e revisão do PCCV.

Aproveitamos a visita para, mais uma vez, declarar que o Sepe compartilha da posição em favor da luta solidária da classe trabalhadora, em geral, e dos profissionais da educação, em particular. A unidade na luta não deve ser mero slogan.


Por fim, lembramos que o Sepe está completando 36 anos de lutas pela Educação Pública e pelos seus profissionais. Essa história vai continuar com mais vitórias e conquistas. Para isso, categoria e diretoria do sindicato devem estar, e se manter, juntas. A educação municipal de Rio das Ostras tem pressa!

No próximo dia 8 de maio, quarta-feira – às 14 horas, na SEMED, está marcada a 10ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Educação, com a presença do representante do Sepe como Conselheiro Titular, quando o mesmo reafirmará a pauta de reivindicações.


Todos e todas na assembleia geral da rede municipal de Rio das Ostras, dia 15 de maio, 18 horas, na sede do sindicato. Juntos somos ainda mais fortes!

Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.

E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com

Twitter: @sepeostras

Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário