terça-feira, 9 de abril de 2013

Projeto Sepe vai à escola (2): Colégio Estadual Cinamomo, Bairro Nova Esperança, Rio das Ostras






No dia 9 de abril, terça-feira, o Sepe visitou o C.E. Cinamomo, constando do roteiro de visitas do dia. A atividade fazia parte do calendário aprovado pelo Sepe/RJ (Sepe Central) como preparatória para a greve de advertência prevista para a rede estadual nos dias 16, 17 e 18 de abril.

Dias antes, em 27 de março, aconteceu a assembleia geral unificada organizada pelo Núcleo, quando os problemas da rede foram tratados, e aprovadas propostas para mobilização da rede.



Quando da visita, o Sindicato apresentou e distribuiu os materiais disponíveis (cartazes, cartilhas e adesivos) na sala dos professores, estando presente a nova diretora, que logo após se reuniria com os demais.

A categoria demonstrou um sentimento de insatisfação com o quadro atual de exigências (burocráticas) da SEEDUC sem a contrapartida salarial compatível com o aumento das demandas (leia-se, “Conexão”, “Saerj”, cobranças de horário de planejamento na escola etc).



Quanto à greve de advertência, os profissionais consultados têm posição semelhante a de outros colégios que esperam por sinais de força do movimento com melhores informações e mais materiais. E lembraram que a última greve, de 2011, começou com pouca força, mas cresceu com os erros do próprio governo, inclusive.



O representante do Sepe apresentou o calendário e disponibilizou transporte para a assembleia geral do dia 18 de abril, para eventuais interessados.

O grupo presente ficou de conversar com os profissionais de outros dias e horários.


Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário