quinta-feira, 11 de abril de 2013

Núcleo realiza seu 1º Encontro do Coletivo de Aposentados em 9 de abril




Seguindo deliberação dos Encontros Estaduais de Aposentados do Sepe/ RJ (Sepe Central), o Núcleo de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu realizou nesta terça-feira, dia 9 de abril, seu 1º Encontro do Coletivo de Aposentados local.


O evento vem também atender à necessidade do fortalecimento e ampliação da organização sindical em torno desse importante segmento da categoria, inclusive, responsável por significativa sustentação política e financeira do sindicato, pois que representa cerca de um terço dos seus filiados.


Além disso, a própria condição social e funcional de aposentados exige atenção especial do sindicato. Não sendo mais profissionais em exercício, encontram-se afastados do trabalho escolar e dos seus problemas cotidianos.  Sem falar da impossibilidade do uso do instrumento da greve como fator a mais de pressão contra governos que atacam os direitos e garantias dos trabalhadores.


Fato este compensado pelos anos de luta acumulados, quando experiência e tirocínio se juntam em prol da organização e mobilização da categoria. E, assim, os profissionais aposentados têm nesse Coletivo a oportunidade de se atualizarem e continuarem  contribuindo com as lutas da Educação.


Aposentados, sim, mas não inativos, pois que continuam na luta enquanto educadores que são. Daí o convite do Sepe para que se apresentem junto às lutas gerais da categoria. Além, é claro, de darem continuidade à luta histórica em favor da paridade com integridade – sempre posta em risco por seguidos governos. E ainda temos o combate ao chamado “fator previdenciário”, que ataca atualmente nossos direitos.


A diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu agradece a receptividade ao nosso convite, e continuamos contando com a presença e participação daqueles e daquelas que dedicaram suas vidas pela educação de gerações de todas as idades.


Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário