sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prestando Contas (6) Mês de referência: Janeiro de 2013


Relatório de Atividades (resumo):

O Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu está divulgando o Relatório de Atividades e o balancete mensal, referentes ao mês de janeiro de 2013.

Para algumas redes, o mês e o ano começaram em “pé de guerra”. Na rede estadual, o secretário Risolia resolveu remover de forma arbitrária os funcionários administrativos para escolas diferentes de suas origens – já no final de 2012.

O Sepe/RJ (Sepe Central) logo organizou e mobilizou esse setor da categoria, promovendo seguidos atos públicos e audiências com o governo. Na ocasião, a SEEDUC recuou em alguns casos, mantendo sua política de separar os funcionários estatutários dos terceirizados.

Na rede municipal de Rio das Ostras, a “dor de cabeça” do novo governo teve origem no polêmico 6º Concurso Público, que foi considerado “sub judice”, fato que supostamente permitiria a prefeitura fazer a chamada de contratados no lugar dos concursados aprovados. Tese essa não aceita pelos candidatos. O Sepe, prontamente, divulgou Nota Pública a respeito e encaminhou ofício ao Ministério Público solicitando esclarecimentos.

Durante todo esse impasse o Sepe acompanhou, apoiou e registrou o movimento organizado pelos próprios concursados, que constituídos por várias categorias profissionais, além do magistério. Está sendo um bom exemplo de luta.

No mais, o Núcleo participou de reuniões de Conselhos Municipais de Rio das Ostras, como o do Meio Ambiente e o dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além da primeira reunião do ano da coordenação do Grupo de Acompanhamento do Legislativo (GAL).

Por fim, registramos que neste mês reservado às férias dos profissionais da educação aconteceram, regularmente, os plantões de diretores na sede do sindicato.


Calendário das atividades realizadas e participadas pelo Núcleo:

09/01 (4ªf) – 9h – Reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) de Rio das Ostras;
 – 18h – Reunião do Grupo de Acompanhamento do Legislativo (GAL);

10/01 (5ªf) – 13h – Ida à Prefeitura e à Semed de Rio das Ostras, solicitando audiências;

11/01 (6ªf) – 10h – Plantão do Departamento Jurídico com advogado do Sepe, na sede;

14/01 (2ªf) – Análise e aprovação dos balancetes pelo Conselho Fiscal do Núcleo;

15/01 (3ªf) – 10h – Ato Público dos funcionários removidos, na SEEDUC;

18 (6ªf) e 19/01 (sáb) – Seminário da Direção do Sepe/RJ em Araruama. Pauta: Campanha Salarial Unificada 2013;

23/01 (4ªf) – 9h – Reunião Extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Rio das Ostras;

25/01 (6ªf) – 14h – Reunião do Departamento Jurídico do Sepe com a Comissão dos Professores aprovados no 6º Concurso Público de Rio das Ostras, na sede;

28/01 (2ªf) – Lançamento da Nota Pública do Sepe sobre o 6º Concurso Público de Rio das Ostras;

29/01 (3ªf) – 12h – Ida ao Ministério Público de Rio das Ostras, solicitando audiência;
– 14h – Ato Público dos aprovados no 6º Concurso, no Ministério Público de Macaé.

Nos dias 04, 07, 08, 09, 10, 11, 14, 15, 16, 17, 18, 21, 22, 23, 24, 25, 28, 29 e 30 de janeiro aconteceram os plantões de diretores na sede do Núcleo, conforme registros no “Cotidiário”. Ações de rotina: atendimento à categoria, presencialmente ou por telefone; contatos pelas redes sociais; elaboração de textos, boletins, cartazes e postagens na internet; elaboração do plano de contas e dos balancetes mensais; contatos com bancos e fornecedores; acompanhamento dos trabalhos da funcionária; contatos com o Sepe Central e demais instituições; organização e funcionamento da sede, em geral.


Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário