terça-feira, 30 de abril de 2013

Sepe divulga notícia do GAL (Grupo de Acompanhamento do Legislativo) de Rio das Ostras



Grupo de Acompanhamento Legislativo – GAL Rio das Ostras
Notícias

Pensamos ser importante que o trabalho de acompanhamento dos  nossos representantes na Câmara Municipal chegue até todos os cidadãos da cidade. É, portanto, nossa intenção trazer a público sempre, aquilo que vamos observando...

Dentre os muitos assuntos que teríamos, elencamos os que julgamos mais relevantes.
A nova legislatura, que se iniciou este ano, atendeu a um antigo desejo da população; o próprio GAL , já na sua apresentação na tribuna, em maio de 2012, também pleiteou e voltou a solicitar em setembro de 2012: a mudança de horário das sessões para possibilitar maior participação da população. Atualmente as sessões estão acontecendo às terças e quartas-feiras, às 17h.30m. É visível o aumento da frequência depois disso.

Alguns vícios, porém, continuam a existir como, por exemplo, ausências, atrasos e saídas antecipadas de alguns vereadores, sem ao menos se justificarem diante dos presentes.

O não comparecimento às sessões é, com certeza, falta grave. Mas, temos observado que aqueles que sistematicamente chegam tarde e saem antes do término do expediente acabam cometendo uma falta igual, e até pior, porque fica camuflada como presença... Temos uma ficha de acompanhamento onde estamos registrando esses fatos.

Pelo Regimento Interno, em seu artigo 24, a Câmara Municipal deve formar cinco comissões permanentes para o estudo das propostas nas áreas de Saúde e Assistência Social; Educação, Esporte e Meio Ambiente; Obras e Serviços Públicos; Finanças e Orçamento; Legislação, Justiça e Redação Final. O GAL encaminhou ofício no sentido de saber das agendas dessas comissões para poder acompanhá-las.

Lembramos que o GAL se reúne nas primeiras quintas-feiras do mês, em sala da Igreja Matriz (católica) às 19 h. Todos são bem-vindos, independente de credo religioso ou preferências partidárias.

Coordenação do GAL (Grupo de Acompanhamento do Legislativo) de Rio das Ostras



Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário