quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sepe/RJ realiza assembleia geral da rede estadual em 21 de agosto. A greve continua.




No dia 21 de agosto, quarta-feira, ocorreu a assembleia geral da rede estadual convocada pelo Sepe/RJ, no Clube Municipal, Rio de Janeiro.



A quadra onde se realizou esta assembleia estava lotada, confirmando a avaliação de que a greve da rede estadual está se fortalecendo a cada semana desde 8 de agosto quando foi deflagrada.



Como de praxe, a categoria, vindo de várias regiões do estado, comparece com representações de Núcleos e Regionais. O Núcleo de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, mais uma vez, esteve presente.



Diante do autoritarismo e da intransigência do governo Cabral e do seu secretário Risolia, os profissionais da educação votaram pela continuação da greve e por um calendário de luta até a próxima assembleia marcada  para  27 de agosto, terça-feira.



Neste dia, haverá uma concentração, às 12 horas, na Cinelândia, de onde partirá uma passeata até a ALERJ, quando haverá  assembleia nas escadarias, às 14 horas.



Apesar da força demonstrada pelo movimento, até o momento, não foi possível conquistar as reivindicações constantes da pauta da atual campanha salarial.



Neste período, acontecem movimentos reivindicatórios em outras redes, com destaque para a campanha salarial do município do Rio de Janeiro, quando milhares de profissionais da educação vêm comparecendo às assembleias e aos atos públicos chamados pelo Sepe para combater os ataques do prefeito Eduardo Paes e de sua secretária Cláudia Costin contra a educação pública.



Os profissionais da educação, em meio ao contexto das manifestações populares acontecidas nos meses de junho e julho, continuam na luta em defesa da escola pública de qualidade e pelos direitos dos trabalhadores.














Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário