sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sepe realiza assembleia unificada das redes estadual e municipal de Rio das Ostras. Estado de greve continua.


No dia 6 de agosto, terça-feira, às 18 horas, ocorreu a assembleia unificada da rede estadual e municipal de Rio das Ostras, na casa de Educação. Ambas as redes mantêm o estado de greve.

A presente assembleia foi resultado de deliberação de assembleia anterior, realizada no último dia 28 de maio, para avaliar os desdobramentos das negociações com o governo a partir de Carta com os compromissos assumidos pelo Prefeito.

A assembleia foi unificada com a rede estadual, pois esta rede estará realizando uma paralisação de 24 horas no próximo dia 8 de agosto, com assembleia geral na ACM, às 14 horas.


Com relação à rede municipal de Rio das Ostras, foi avaliado que falta o governo cumprir o item referente à criação da Comissão Paritária de revisão do PCCV. Por isso, a rede mantém estado de greve.

Nos assuntos gerais, foi dado o informe de realização de audiência com a Secretária de Educação quando a mesma informou aos representantes sindicais que fará em breve a publicação no Jornal Oficial a composição da Comissão Paritária, faltando apenas um nome para completar a equipe do governo.

Outro informe tratou da realização do próximo Congresso do Sepe/RJ nos dias 7, 8 e 9 de novembro deste ano. Os presentes manifestaram interesse na participação desse importante evento, faltando o Sepe Central divulgar as informações sobre a organização do mesmo conforme a Assembleia Estatutária realizada no último dia 3 de agosto.


Uma preocupação levantada por todos os presentes diz respeito ao desconto em folha, que não acontece ainda na rede municipal. Foi informado que o Sepe local já encaminhou formalmente por ofício tal solicitação,  aguardando cumprimento por parte do governo, uma vez que se trata de mais um compromisso assumido pelo senhor Prefeito em audiência com o Sepe.

Outras providências estarão sendo adotadas para a maior participação dos profissionais de educação no próximo Congresso do Sepe/RJ, momento oportuno para a categoria e as direções sindicais se prepararem para o enfrentamento dos problemas das diversas redes de ensino, em contexto de ampla manifestação popular por melhores serviços públicos e ética na política.

Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário