segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Comissão Paritária de revisão do PCCV da Educação de Rio das Ostras é instituída pela Prefeitura


Na última edição do Jornal Oficial do município de Rio das Ostras, nº 647 de 09 a 15 de agosto de 2013, foi publicada a Portaria nº 1.010/2013, de 09 de agosto de 2013, que institui a Comissão Paritária de revisão do PCCV da Educação.

A presente Comissão é composta por cinco representantes do poder público (SEMED) e por cinco da categoria, sendo um do Sepe, um do Sindserv/RO e três das escolas da rede municipal, conforme já divulgado pelo Sepe.

Esta Comissão Paritária é fruto da pauta de reivindicações que levou a rede à paralisação no dia 21 de maio, quando em audiência com o Prefeito foi assinada uma Carta de intenções.

Os trabalhos da Comissão têm o prazo de 90 dias para conclusão de uma proposta de revisão.

Durante o recesso, o Grupo de Trabalho (GT) organizado pelo Sepe reuniu-se três vezes para dar início aos estudos de uma proposta de revisão que atenda aos anseios da categoria e busque superar a visão meritocrática do atual PCCV implantado pelo governo anterior.

O Sepe tem posição frontalmente contrária a essa filosofia que atrela Planos de Metas, com seus abonos/gratificações, aos vencimentos dos profissionais da educação. Sendo que o Sepe lançou, recentemente, uma campanha e uma cartilha para justificar tal posição junto à categoria.

No momento, aguardamos a convocação para a primeira reunião, que acontecerá na sede da Prefeitura, conforme a Portaria do Prefeito.

Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário