quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Núcleo realiza assembleia local da rede estadual em 13 de agosto. A greve continua.


Nesta terça-feira, 13 de agosto, às 18 horas, em sala anexa à 2ª Igreja Batista de Casimiro de Abreu, o Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu realizou assembleia local da rede estadual para avaliar os rumos do movimento e deliberar propostas para a luta.


Os presentes na assembleia avaliaram que a greve vem tomando força, mas que é preciso melhorar a comunicação com as escolas, distribuindo mais materiais e ampliando a utilização das redes sociais. Daí foi proposto a formação do comando de greve local para reforçar os trabalhos do Núcleo junto à categoria.


Outra proposta aprovada foi uma Aula Pública na Praça Central de Casimiro de Abreu com a presença de comunidades escolares, a acontecer após a audiência com a SEEDUC no dia 19 de agosto.


Quanto ao índice de paralisação, foi avaliado estar próximo dos 30%, sendo que a rede estadual em Casimiro de Abreu não é homogênea quanto à mobilização, havendo diferenças entre os colégios. O CECA, por exemplo, é conhecido pela sua participação em outras greves e vem atuando na atual.


Nos assuntos gerais, entre outros pontos, foi informado que o Núcleo solicitou audiências com o Prefeito e a Secretária de Educação desta nova gestão municipal, sem resposta até o momento.


Por isso, a direção do Núcleo está encaminhando novos ofícios reiterando as audiências para tratar de uma longa pauta de questões relativas à rede municipal de Casimiro de Abreu. Esta pauta foi aprovada em assembleias anteriores.


Foram também abordados temas como campanha de filiação ao Sepe (a partir de novas fichas de filiação); a solicitação do desconto em folha dos filiados junto à Prefeitura de Casimiro de Abreu e o próximo Congresso Estadual do Sepe/RJ (previsto para novembro).


As propostas aprovadas foram: 1) Continuação da greve; 2) Aula Pública na Praça Central; 3) Ida ao Rio de Janeiro (com auxílio do Sepe Central); 4) Comando de Greve; 5) Organizar calendário de atividades locais, a partir das deliberações da próxima assembleia no Rio.

Fora Cabral! Fora Risolia!


Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras

Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário