terça-feira, 20 de agosto de 2013

Núcleo realiza assembleia local da rede estadual em 19 de agosto. A greve continua.


Nesta segunda-feira, 19 de agosto, às 18 horas, na sede do sindicato, o Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu realizou assembleia local da rede estadual em greve desde o último dia 8 de agosto.


Após os informes das visitas às escolas e as avaliações dos presentes, a categoria deliberou pela continuação da greve. O autoritarismo e a intransigência da dupla Cabral/Risolia tem indignado os profissionais da educação, o que tem servido de mote para o crescimento da adesão à greve da rede estadual.


As seguidas ameaças de corte de ponto com aplicação do código 30 (falta injustificada) e até de exoneração têm servido de mais combustível para levar mais adeptos à causa do movimento.


A rede está em campanha salarial desde fevereiro deste ano, quando começou a construção do movimento grevista que tem na sua pauta várias reivindicações aprovadas em assembleia: 1) Reajuste de 28%; 2) Derrubada do veto ao PL que garante uma matrícula de professor em apenas uma escola; 3) 30 horas semanais para funcionários; 4) Eleição para diretor; 5) Fim do Plano de Metas e do Programa de Certificação; 6) Regularização dos animadores culturais; 7) Fora Cabral! Fora Risolia!


Para completar o descaso do governo estadual para com os profissionais da educação, este “concede” 8% de reajuste salarial. Assim mesmo, é bom lembrar, que, de início, a posição do governo era nada de reajuste neste ano. Foi com muita luta que este quadro se reverteu e o governo ainda teve que elevar de 7 para 8% o seu “benefício”.


Com os índices de aprovação do atual governo e do próprio governador – cujas imagens das farras nos bulevares de Paris foram a “pá de cal” no seu conceito junto à população – despencou e continua em queda.


Na próxima assembleia geral da rede estadual marcada para o dia 21 de agosto, quarta-feira, às 9 horas, no Clube Municipal, Rio de Janeiro, a partir dos informes dos demais Núcleos e Regionais, a categoria terá a oportunidade de continuar pressionando o governo, mantendo a greve até o atendimento das reivindicações.

Fora Cabral! Fora Risolia!


Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário