terça-feira, 13 de agosto de 2013

Projeto Sepe vai à escola(20): C.E. Barra de São João e C.E.Santa Maria, em Barra de São João, e C.E. Jacintho Xavier, em Rio das Ostras.



Dando seguimento às visitas, diretores do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu estiveram em colégios estaduais nesta segunda-feira, dia 12 de agosto.


A rede estadual decretou greve por tempo indeterminado na sua última assembleia no dia 8 de agosto, no Rio de Janeiro, aprovando para o dia 14, quarta-feira, nova assembleia para avaliar os rumos do movimento.


Nesta segunda-feira, o Sepe/RJ recebeu o convite para uma audiência com o vice-governador, Sr. Pezão, para tratar da pauta de reivindicações (ver notícia neste blog em 13/08).


Até então, o governado estadual se recusava a avançar nas negociações, demonstrando intransigência e pouco caso com a escola pública. Por este e outros motivos a greve continua.


A categoria tem demonstrado insatisfação com o atual governo, sentimento  presente também na população (jovens, principalmente) com relação aos serviços públicos, que levou multidões às ruas nos meses de junho e julho passados.


Nas escolas, os profissionais reclamam dos salários defasados com relação à inflação e perguntam pelo que o “Sepe está fazendo para melhorar essa situação” – entre outros pontos.


Informamos que a unidade da categoria junto ao seu sindicato, comparecendo às assembleias e aos atos, principalmente, é imprescindível para demonstrar força e determinação do movimento e combater os descasos do governo estadual.


Lembramos que a greve da rede é de abrangência estadual, envolvendo vários municípios, e que Rio das Ostras e Casimiro de Abreu deverão contribuir com sua participação, como aconteceu na greve de 2011, quando o índice de adesão atingiu os 80%.
  

Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730

Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.

E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário