quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sepe realiza assembleia geral unificada em 23 de outubro

No dia 23 de outubro, segunda-feira, foi realizada a assembleia geral unificada das redes estadual e municipal de Rio das Ostras. Teve como pauta: 1) Rede Estadual (Greve e desdobramentos); 2) Rede Municipal de Rio das Ostras (Campanha Salarial 2013); e 3) Prestação de Contas e Eleição do Conselho Fiscal (Gestão 2013/2015).

Quanto à rede estadual, foi unânime a avaliação de que a rede não deveria aceitar o “ultimato” do ministro Fux, pois nada trazia de ganho concreto para a categoria. Como consequência, a greve deveria continuar, se possível, de forma unificada com a rede municipal do Rio de Janeiro.

No entanto, se fez uma avaliação de que esta decisão precisava ser responsável, pois os governos já se mostraram extremamente autoritários e violentos, não indo aceitar pacificamente mais este ato de resistência da categoria. Como é do conhecimento geral a dupla Cabral/Paes entram para a história como os governos mais truculentos e antidemocráticos do período pós-ditadura civil-militar.

Quanto à rede municipal de Rio das Ostras, esta se tem mostrado indignada com o silêncio do Executivo e do Legislativo sobre o índice de reajuste salarial. Tradicionalmente, é no mês de outubro de cada ano que se dá a data-base para os servidores municipais, incluindo os profissionais da educação.

O Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu tem procurado obter uma nova audiência com o Prefeito, no entanto, em vão. A funcionária responsável tem alegado, seguidamente, “falta de agenda”. Igualmente, a Câmara Municipal tem-se esquivado em tratar da questão, dizendo “não ter chegado à Casa” qualquer projeto sobre  reajuste dos servidores. É neste “jogo de empurra” que o funcionalismo municipal vem aguardando pela sinalização de que suas justas expectativas serão atendidas. O índice pleiteado é de 21%. Vale lembrar que os vereadores deram para si um aumento de 220%!

A presente assembleia ratificou o estado de greve, aprovado em assembleias anteriores. Deliberou também pelo apoio a eventual greve dos servidores e pela unidade no movimento, se possível, com calendário de lutas comum.

Por fim, a assembleia aprovou a prestação de contas do primeiro ano desta gestão (2012/2015). E ainda  elegeu e deu posse ao novo Conselho Fiscal. Foi lembrado que o Núcleo divulga, mensalmente, pelo blog institucional os balancetes e os relatórios de atividades para conhecimento da categoria.

Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário