sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Projeto Sepe vai à escola (24): Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (IMERO)


No dia 10 de outubro, quinta-feira, representante da direção do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu esteve no Instituto Municipal de Rio das Ostras, mais conhecido pela sigla IMERO, para tratar da revisão da matriz curricular da instituição.

Na véspera, o tema foi tratado no Conselho Municipal de Educação (CME), onde o Sepe tem assento como conselheiro titular. Na ocasião, os conselheiros foram informados que os professores do colégio haviam sido consultados para a referida revisão.


Como rotina, a direção do Núcleo procurou dialogar com os docentes, aproveitando neste dia o intervalo entre os turnos para ter contato com o maior número deles. Foi proposta, inicialmente, uma reunião de maior fôlego para se aprofundar o debate, uma vez que ficara evidenciado que nem todos os pleitos da comunidade estavam contemplados no modelo de matriz elaborado pela equipe pedagógica da Semed.

Devido a outras atividades na escola, a reunião não foi efetivada, no entanto, um grupo de professores encaminhou para o Sindicato um relatório contendo suas reivindicações. Estas serão apresentadas e defendidas pelo representante do Sepe na próxima reunião extraordinária do CME/RO, marcada para o dia 30 de outubro.


Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário