quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Polícia Militar lança bombas de gás contra profissionais da educação no Centro do Rio de Janeiro





Esta terça-feira, dia 1º de outubro de 2013, ficará como um marco de triste memória para a cidade do Rio de Janeiro. Policiais militares, covardemente, a mando do governador Cabral e do prefeito Paes, lançaram bombas de gás contra profissionais da educação, que protestavam no Centro do Rio de Janeiro.





Desde os idos da ditadura civil-militar pós-1964 não se via o centro cultural da cidade – a Cinelândia – se transformar em autêntica praça de guerra por o todo dia e a noite toda com bombas de efeito moral e tiros com bala de borracha, que não matam, mas ferem gravemente.





O motivo do protesto é que os profissionais não concordam e não aceitam os termos do Projeto de Lei do plano de cargos, carreiras e remuneração imposto pela Prefeitura, sem dialogar com a categoria.





Ambas as redes, do estado e do município do Rio de Janeiro, estão em greve desde o dia 8 de agosto e paralisados acerca de 50 dias sem obter negociação com esses governos.





Já bastante desgastados após inúmeros escândalos, Cabral e Paes, partem para a violência e parecem não se importar em escrever um dos mais tristes episódios de barbárie contra trabalhadores e a população, em geral.





Demonstrando autoritarismo e despreparo, aprofundam os problemas nas áreas vitais para a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs, como educação, saúde e segurança, e fazem cair ainda mais seus índices de aprovação popular.





Demonstrando também desespero, esses governantes junto aos seus secretários de educação, Risolia e Costin, antecipam suas derrotas nas próximas eleições, levando ambos um merecido “pezão” da opinião pública.





Diante desses fatos (e fotos) lamentáveis, incompatíveis com sociedades democráticas, fica externada a total indignação dos profissionais de educação, representados pela sua entidade de classe – o Sepe.




A luta e as greves continuam.
“Fora Cabral e fora Paes!”


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário