quarta-feira, 22 de maio de 2013

Rede Municipal de Rio das Ostras paralisa por 24 horas em 21 de maio: Vitória do movimento!


Neste 21 de maio, terça-feira, a rede municipal de Rio das Ostras paralisou por 24 horas, realizando ato público e assembleia em frente à sede da Prefeitura.


Estava prevista para ser uma greve de 72 horas. No entanto, após duas audiências ocorridas com o Prefeito naquele mesmo dia, os profissionais presentes à assembleia deliberaram  pela suspensão, mantendo a rede em estado de greve até o atendimento completo dos seis pontos acordados da pauta emergencial entre governo e categoria.


A votação ocorreu de forma bastante polarizada, resultando em 45 votos pela suspensão da greve e 43 votos pela manutenção, havendo 9 abstenções. Ficou deliberado que haveria nova assembleia no dia 28 de maio para avaliação do movimento e encaminhamentos.



Esta paralisação do dia 21 foi considerada uma vitória do movimento embora preliminar e parcial. Preliminar, pois as negociações com o governo estão ainda em curso; e, parcial, uma vez que a Campanha Salarial do Sepe tem ainda outros itens importantes a conquistar.


Ponto a se destacar foi a unidade na ação entre os sindicatos representativos dos profissionais da educação, que atenderam à convocação para a luta. A rede vinha demonstrando uma insatisfação com o acúmulo de problemas, reivindicando junto aos seus sindicatos uma audiência com a Prefeitura com vistas ao atendimento das reivindicações.


Foi lembrada a paralisação anterior da rede ocorrida em 27 de setembro de 2011, conhecida  pelo seu ineditismo e ousadia. O Sepe vem realizando diversas assembleias da rede municipal, desde a reorganização do Núcleo em meados de 2011.


O Núcleo vem fazendo visitas periódicas às escolas, o que tem contribuído  para aproximar mais o sindicato do cotidiano das escolas. Estas, por sua vez, vêm cobrando ajuda do sindicato para problemas que vão desde assédio moral até falta de material de trabalho, entre outros.

Só a luta transforma a vida!





Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário