quarta-feira, 22 de maio de 2013

Panfletagens nas portas das escolas fortalecem movimento grevista em 21 de maio


No dia 21 de maio, terça-feira, estava previsto o primeiro dia de uma paralisação de 72 horas da rede municipal de Rio das Ostras.


Estava também previsto um cronograma de atividades que começaram com panfletagens nas portas das escolas a partir das 7 horas. Pontualmente, representantes da direção do Sepe compareceram para distribuir as cartas à população para comunicar os motivos da greve.

O colégio escolhido foi o C.M. Profª América Abdalla pelo seu simbolismo, além de ser o local escolhido pelas redes de televisão locais para entrevistar os dirigentes sindicais, previamente, contatados.


Como de praxe nessas ocasiões, os jornalistas procuram ouvir aqueles que se encontravam na porta, procurando abordar as diferentes visões para o fato, no caso, a paralisação das aulas. E como não poderia deixar de acontecer, entrevistaram o sindicato representante da categoria para a apresentação formal das razões que levaram a rede à greve.


Neste caso  particular do C.M. América Abdalla, naquele horário, a escola estava praticamente paralisada com alguns professores, além de diretores no Sepe, cumprindo com seu papel de esclarecer e convocar a categoria para o ato, às 11 horas, e para a assembleia, às 14 horas, que aconteceriam no mesmo dia.


Nesta mesma manhã, os representantes sindicais visitaram outras escolas para conhecerem e avaliarem, in loco, o movimento grevista. O quadro geral demonstrou a força da greve, o que levou, certamente, ao próprio Prefeito, em pessoa, a rodar pelas escolas. E, claro, com seus seguranças em imponentes automóveis.








Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário