quinta-feira, 2 de maio de 2013

Projeto Sepe vai à escola (8): Centro de Estudos Supletivos (CES) Esmeralda da Costa Porto, Centro, Rio das Ostras


 


Nesta quinta-feira, dia 2 de março, à tarde, a direção do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu fez visitas às escolas, dentre elas o CES – Centro de Estudos Supletivos Esmeralda da Costa Porto.


Como de praxe, os diretores se apresentaram à escola, distribuindo os materiais (boletins, cartilhas, adesivos etc) do Sepe e informando à categoria os motivos da rede estadual estar em estado de greve.


Conforme diz um dos boletins: “O estado de greve, aprovado pela assembleia do dia 21 de março, é um momento de preparação da categoria para realização se uma greve nas escolas estaduais, caso o governo não atenda às nossas reivindicações e não abra negociação. Durante este período, os profissionais devem se mobilizar e esclarecer seus companheiros nas escolas e a comunidade escolar como um todo sobre as razões da luta na rede estadual e sobre a falta de disposição deste governo para abrir um diálogo e negociar com a categoria.”


Os profissionais da educação receberam o sindicato com satisfação, pois a categoria tem permanente necessidade de informações atualizadas, uma vez que são muitos os problemas da rede, e os ataques do governo estadual não param de acontecer.


Os sindicalistas, mais uma vez, informaram o calendário de atividades, com destaque para a próxima assembleia geral a se realizar no próximo dia 8 de maio, quarta-feira, às 10 horas, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, Rio de Janeiro. Haverá, depois, passeata até o Palácio da Guanabara para pressionar e cobrar do governador.


O referido CES faz parte de uma modalidade de ensino que busca dar oportunidade para aqueles estudantes que, por qualquer motivo, se afastaram da escola regular e, estando agora trabalhando, querem prosseguir com os seus estudos.


Os professores que se dedicam a esse importante trabalho de resgate, além de enfrentar um cotidiano laboral difícil, como tantos outros profissionais da rede, têm ainda mais essa responsabilidade. Além de se dedicar a um processo de ensino-aprendizagem que atenda às necessidades dos estudantes, ao mesmo tempo, devem garantir a continuidade dos seus estudos. Tudo isso com um salário à míngua!


Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário