quinta-feira, 16 de maio de 2013

Projeto Sepe vai à escola (11): Instituto Municipal de Educação de R.O., C.M. Valdira Flausino Rodrigues e C.I.C. Ernestina Jorge Pereira


Nesta quarta-feira, 15 de maio, o Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu fez esforço concentrado de visitas às escolas, levando materiais para a categoria e a esclarecendo sobre uma eventual greve na rede municipal de Rio das Ostras.




As escolas visitadas tinham em comum o receio de represália por parte da Prefeitura em caso de greve. Os diretores do Núcleo, como de praxe, informam que a greve é considerada, legalmente, como paralisação de atividade laboral, tendo como consequência o risco do corte de ponto. O que nem sempre acontece no caso de o governo cobrar a reposição de aulas, sendo esta fruto ainda de negociação entre as partes.



Como a rede está em processo de construir uma greve vitoriosa, cabe aos representantes do Sepe buscar fortalecer e ampliar o movimento para colocar o governo na situação de responder, positivamente, às reivindicações constantes da pauta aprovada nas assembleias sindicais. Disso resulta a necessidade e importância dessas visitas para informar e convocar a categoria para a luta.



O Projeto Sepe vai à escola, como prática frequente, tem permitido à categoria conhecer melhor o trabalho do sindicato e os próprios diretores, que aliás foram eleitos, democraticamente,  por essa mesma categoria para representá-la e atuar em benefício da causa comum pela educação pública e os direitos dos seus profissionais.
  



Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário