segunda-feira, 20 de maio de 2013

Na escola se ensina RESPEITO: Carta aos riostrenses


Na escola se ensina RESPEITO

Carta à população de Rio das Ostras:

Nós, profissionais de educação, reunidos nos dias 14, 15 e 16 de maio nos sentimos desrespeitados em nossos direitos. Insatisfeitos com a atual administração, decidimos paralisar nossas atividades nos dias 21, 22 e 23 de maio.

O prefeito se mantém intransigente, não dialoga com os profissionais da educação e não negocia com as suas entidades de classe. Por isso, os profissionais da educação se encontram em estado de greve.

- Paramos porque o prefeito deixou de nos pagar R$ 435,00* em dezembro e janeiro, R$ 290,00* em fevereiro e março; (*Valores aproximados, já que o prefeito atrasa também nossos contracheques.)

- Paramos porque queremos uma jornada de trabalho igual para todos professores do município;

- Paramos porque não temos tempo para planejar as aulas dos seus filhos. Tempo esse garantido pela lei federal 11.738/2008;

- Paramos pela revisão imediata do plano de cargos e salários;

- Paramos para que a gratificação por regência seja incorporada ao nosso salário. (Gratificações não são pagas em caso de doença ou aposentadoria.);

- Paramos porque temos salas de aula superlotadas, o que dificulta o processo ensino-aprendizagem.

A insensibilidade do poder público em respeitar os direitos legais dos profissionais de ensino submetidos a condições deficientes de trabalho dificulta o aprendizado de nossas crianças e adolescentes, e prejudica a educação em nossa cidade.

Uma educação de qualidade se conquista com o respeito e a valorização dos profissionais de ensino e com um plano estratégico, discutido entre toda a comunidade, com os profissionais da educação e com seus representantes sindicais.

Por isso, convidamos a você, à sua família e aos seus amigos para participarem de nosso Ato Público em Defesa da Educação que será realizado na Praça José Pereira Câmara, no dia 23 de maio às 16 horas.

A educação deve ser um compromisso do município para com seus cidadãos. A luta em defesa da escola pública, gratuita e de qualidade é responsabilidade de toda a sociedade.

Por isso contamos com sua participação!

Assembleia dos professores e professoras de Rio das Ostras
Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE)
Sindicato dos Servidores Municipais de Rio das Ostras (Sindiserv)


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário