quinta-feira, 16 de maio de 2013

Projeto Sepe vai à escola (10): E.M. Padre José Dilson Dórea e C.M. Maria Rosa Ribeiro Pinheiro (Tia Didi)


No dia 15 de maio, quarta-feira, a direção do Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu deu prosseguimento ao Sepe vai à escola, distribuindo materiais do Sepe e tirando dúvidas da categoria, em especial, sobre o movimento de greve que está sendo construído.


Neste dia, houve especial interesse da categoria, uma vez que já havia em algumas escolas um grande sentimento de insatisfação e até indignação com os seguidos equívocos da atual gestão municipal.


Uma das perguntas dizia respeito se quem está em estágio probatório pode fazer greve, pois havia a dúvida sobre uma demissão sumária. Os representantes do Sepe, nestas ocasiões, costumam tranquilizar os profissionais no sentido deles perceberem que este temor tem muito a ver com o clima de assédio moral instalado em algumas escolas.


E que não temos notícias de casos de consequência mais drástica, pois o direito à greve ou paralisação está garantido em Constituição, além de o Sepe contar com um Departamento Jurídico para casos como esses de perseguição, quando um trabalhador exerce um legítimo direito.


Algumas direções, “mais realistas do que os reis”, seguem muitas vezes as “orientações” dos postos centrais dos governos. Estes, quando questionados, quase sempre negam essa orientação. Alguns governantes chegam a falar com “entusiasmo” que as escolas continuam abertas para as visitas do sindicato...


Por fim, esta greve ainda em gestação tem todos os elementos para ser vitoriosa: categoria indignada, governo intransigente, problemas acumulados, sindicatos mobilizados, cidade insatisfeita, municípios próximos em luta etc.


Neste caso, o Núcleo cumpriu mais uma vez sua tarefa de consultar a categoria e convocá-la para assembleia geral marcada, conforme ampla convocação pela rede social e outros meios de comunicação.


Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.

E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com

Twitter: @sepeostras

Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário