segunda-feira, 27 de maio de 2013

Audiência Pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ acontece em Rio das Ostras. Sepe presente




No dia 20 de maio, segunda-feira, foi realizada uma Audiência Pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), na Câmara Municipal de Rio das Ostras.



O evento foi motivado devido ao número alarmante e crescente de casos de estupro contra mulheres em Rio das Ostras e regiões vizinhas. Entidades da sociedade civil organizada da cidade tomaram iniciativa de cobrar das autoridades públicas medidas que venham combater este crime contra as mulheres, sejam adultas, jovens ou crianças.



A mesa da solenidade contou com a presença do Prefeito Alcebíades Sabino; do Presidente da Câmara, Alzenir Melo; da Presidente da Comissão da ALERJ, Inês Pandeló; da Deputada Estadual Janira Rocha e da Chefe da Polícia Civil, Marta Rocha. Todos foram unânimes da necessidade do poder público dar proteção contra os crimes às mulheres.



No plenário, estavam presentes representantes de diversas instituições, que tiveram atuação direta neste movimento, como o Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, representado pela diretora Rosilene Macedo e o Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (CEPRO), representado pela Presidente, professora Guilhermina Rocha, que também se pronunciou, denunciando e cobrando, sobre o atual estado de insegurança pública da população, em geral, e das mulheres, em particular.



O movimento denominado “Chega de Estupros em Rio das Ostras” congregou entidades e auxiliou na organização da audiência, alertando as autoridades o quanto é grave e sério o problema da onda de estupros no município.



Entre os resultados apontados da audiência, estão a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher. Outros temas foram ainda abordados, como o aumento efetivo da Polícia Militar, melhoria da iluminação pública e limpeza de terrenos baldios, entre outros.



Com essa audiência pública, o combate aos crimes contra os direitos humanos das mulheres está dando seus primeiros passos, havendo muito mais a se fazer e mobilizar. Portanto, vamos à luta!



Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário