quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sepe/RJ realiza Encontro de Lideranças de Aposentados em 17 de dezembro. Núcleo presente.





Nesta terça-feira, 17 de dezembro, o Sepe/RJ realizou o Encontro de Lideranças de Aposentados no auditório do sindicato.





Na ocasião, os presentes fizeram uma avaliação da mobilização do segmento dos aposentados no ano de 2013 que termina.  Foram lembradas as greves da rede estadual e municipal do Rio de Janeiro, que entraram para a história das grandes mobilizações da categoria.






Foi feito também um planejamento das atividades para o próximo ano, de 2014, quando novos desafios serão postos com relação a governos, que insistem em atacar a educação pública e os profissionais da educação.





Neste ano, não ocorreu o tão esperado Encontro Estadual dos Aposentados do Sepe/RJ, em parte devido às greves das redes já citadas.





Nesta reunião, foi homenageado o antigo militante e ex-diretor do Sepe/RJ, professor Sebastião José e Silva, recentemente falecido. Sempre presente às reuniões do Coletivo de Aposentados do Sepe/RJ, era muito querido e será sempre lembrado pela seriedade e bom humor de suas intervenções.





Na ocasião, foram distribuídas camisas padronizadas com respeito à luta dos aposentados em particular da rede municipal do Rio de Janeiro, recém-saída de uma histórica greve. A “velha guarda” estará sempre presente e atuante nas lutas.






Por fim, ocorreu a tradicional comemoração de final de ano dos aposentados, quando, em meio à brincadeiras, distribuição de presentes e almoço festivo os profissionais da educação – professores e funcionários –  compartilharam lembranças e perspectivas de vida.





Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário