segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Projeto Sepe vai à escola (28): C.E. Casimiro de Abreu e C.E.J.A. Maria Dias, em Casimiro de Abreu


Em 4 de dezembro, quarta-feira, representantes da direção do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, dando continuidade ao Projeto Sepe vai à escola, visitaram escolas em Casimiro de Abreu.


Desde o reinício das aulas, após 77 dias de greve, as escolas estaduais vem-se organizando para o processo de reposição das aulas a partir dos debates estabelecidos pelas comunidades e respeitando-se a autonomia de cada unidade escolar.


Algumas dúvidas têm sido esclarecidas pelos representantes do sindicato, em particular sobre a necessidade de se garantir uma reposição de conteúdos, de fato e de direito. Contudo, conforme aprovado nas assembleias da categoria, essa organização não deve utilizar o mês de férias (janeiro) e nem feriados.


Em algumas escolas, direções “mais realistas do que reis” têm imposto um calendário não discutido pela categoria. Há casos, por exemplo, em que escolas se definem pelo sábado letivo, mas que direções não respeitam tal decisão.


Nessas visitas, os representantes sindicais costumam, como de praxe, distribuir materiais do Sepe, como Boletins e Jornais Murais, divulgando as deliberações dos fóruns formais da categoria.


De um modo geral, o Sepe tem sido recebido nas escolas, quando tem oportunidade de dialogar com os profissionais da educação – professores, funcionários e diretores de escola – de forma democrática.


Nessas ocasiões, os profissionais apresentaram suas dúvidas, suas sugestões e suas reclamações com relação às políticas dos governos. E  críticas também em relação à atuação do sindicato, necessárias e bem-vindas para se avançar nas lutas pela educação pública de qualidade.


Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário