quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Conselho Municipal de Educação de Rio das Ostras toma posse em 18 de dezembro. Sepe presente.


Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, tomou posse o novo Conselho Municipal de Educação (CME) de Rio das Ostras para gestão no biênio 2014/2015.


Desta vez, o Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu terá dupla representação com direito a titularidade e a suplência. Na gestão anterior (2012/2013), o Sepe dividiu com o Sinpro Macaé e Região a representatividade do segmento dos sindicatos dos profissionais da educação.


A mesa coordenadora da solenidade foi constituída pela professora Andréa Machado, Secretária de Educação, professora Dalva Fragoso, Subsecretária de Educação, e professora Rosikel Maia, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Rio das Ostras.


Na ocasião, os representantes do governo expressaram os desafios da educação na atual gestão municipal e a importância do papel que o Conselho Municipal de Educação terá no próximo período.


Os novos representantes dos profissionais da rede municipal são os professores Rosaldo Bezerra Peixoto (titular) e Rosilene do Carmo Macedo Conceição (suplente), ambos diretores do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.


Na gestão que findou, o representante do Sepe participou com assiduidade às diversas sessões ordinárias e extraordinárias do CME/RO, apresentando propostas do interesse dos profissionais da educação.


O representante sindical também atuou fazendo contraponto às propostas do governo, quando estas eram contrárias às deliberações da categoria em seus fóruns como, por exemplo, o caráter meritocrático do atual PCCV da Educação, que ora está sendo revisado. Outra contribuição do Sepe foi a apresentação de propostas para atualização do Regimento Interno do CME/RO, visando maior participação dos educadores, entre outros pontos.


A primeira reunião do novo Conselho de Educação está prevista para fevereiro do próximo ano.


Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário