terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sepe/RJ realizou ato público e assembleia geral nas escadarias da Alerj em 16 de setembro. A greve continua

 





No dia 16 de setembro, segunda-feira, o Sepe/RJ realizou mais um protesto nas escadarias da Alerj para cobrar do governo estadual abertura das negociações e atendimento da pauta de reivindicações da categoria.






Na mesma tarde, ocorreu assembleia geral dos profissionais da educação que, diante do impasse e intransigência do governo, deliberaram pela manutenção da greve por tempo indeterminado.






A greve, que começou no dia 8 de agosto, já dura 39 dias confirmando a insensibilidade dos nossos governantes para com a educação pública e as condições de trabalho dos seus profissionais.






Mais uma vez, a categoria respondeu ao chamado do sindicato, tendo comparecido e lotado as escadarias da Alerj, ocupando por um período a rua 1º de março.






Nas várias falas, sobre o carro de som, os manifestantes apontaram para as más condições das escolas estaduais e a relação autoritária que o governo tem mantido com o sindicato e a categoria.






Dentre os vários pontos levantados, destacam-se: fechamento de turmas e de escolas; pagamento de salários aviltantes; diminuição do tempo das aulas; proibição de eleição para diretores de escolas; não realização de concurso público para resolver a falta de funcionários; sem negociação com o sindicato e tentativa de multa contra o Sepe.






Por tudo isso, a greve continua, sendo que a próxima assembleia será realizada no dia 20 de setembro, setembro, sexta-feira, às 14 horas, em local a confirmar.
   





O Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu compareceu com uma representação de diretores e militantes da base.






Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário