sexta-feira, 6 de setembro de 2013

“Plano de Carreiras”: Campanha do Sepe (8)



O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe/RJ) lançou neste mês de agosto a Cartilha – “Plano de Carreiras – Nosso planos não são iguais aos deles!”.

A Cartilha tem por objetivo divulgar junto aos profissionais da educação as razões pelas quais a categoria decidiu em seus fóruns pela rejeição a qualquer Plano Meritocrático.

Conforme diz na sua Apresentação:

“O Plano de carreira é um importante mecanismo que pode e deve garantir a transparência quanto à vida do profissional. Ele precisa ter critérios justos, claros e objetivos de tal forma que qualquer profissional tenha oportunidades iguais em ascender na carreira. Além disso, o plano de carreira é um instrumento de controle do próprio profissional para o pleno conhecimento de todos os aspectos que envolvem sua carreira. As atribuições do cargo ocupante, os vencimentos, as mudanças salariais e a data-base são todos aspectos de interesse direto do profissional e por ele deve ser controlado.
Por muitos anos o SEPE vem discutindo os critérios de elaboração de um PCCS. Tivemos em nossa história grandes vitórias quando conseguimos, por exemplo, estabelecer parte da nossa concepção em alguns planos de carreira municipais e na rede estadual do Rio, que até hoje prevalece.”

No momento em que se discute a revisão do PCCV da educação em Rio das Ostras, através de uma Comissão Paritária, é importante que o Sepe subsidie este debate de forma fundamentada e coletiva. A presente Cartilha vem contribuir em boa hora neste sentido.

Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário