quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Rio de Janeiro encerra etapa municipal da Conae 2014

Cerca de dez mil pessoas entre pais, estudantes, profissionais da educação, representantes do poder público e da sociedade civil participaram dos debates da etapa municipal da II Conferência Nacional de Educação (Conae) do Rio de Janeiro. No início deste mês de agosto, as 140 conferências entre preparatórias/livres e municipais/intermunicipais foram finalizadas. O Fórum Estadual de Educação do Rio de Janeiro (FEE-RJ) agora realiza reuniões semanais para avaliação das etapas Intermunicipais, e preparação para Conferência Estadual, marcada para 27 a 29 de setembro.

De acordo com a coordenadora do FEE-RJ, Magda Sayão, a estratégia estabelecida para realização desta primeira etapa fez com que houvesse um grande avanço para a participação popular nas discussões. O Fórum realizou conferências livres/preparatórias, municipais e intermunicipais além de um dia voltado especificamente para a Conae, 19 de junho, o Dia da Conae no Estado do Rio de Janeiro.

"Uma vez os municípios /UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) /UNCME(União dos Conselhos Municipais de Educação) fortalecidos, nossas Conferências Intermunicipais, tornaram-se produtivas, pois, os participantes já chegavam com o Documento-Referência discutido e analisado em suas propositivas, o que consideramos de qualidade social para a nossa educação e perspectivas para a próxima década. Um grande e belo desafio", enfatiza Magda .

Magda Sayão enfatiza a importância da Conae para a mudança na educação brasileira. Segundo ela, isso pode ocorrer "partindo de uma perspectiva de que a Educação é um direito e que todos devem ter acesso a ela, de forma que garanta a qualidade social do ensino, de vida e exercício pleno de cidadania", completa.



Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário