quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Greve nas escolas estaduais está mantida: categoria ocupou Centro Administrativo e reivindica reunião com o vice-governador


Profissionais da rede estadual ocuparam o Centro Administrativo do Governo do Estado e exigem audiência com o vice-governador Luis Fernando Pezão, que iniciou as negociações com o Sepe quando a greve foi deflagrada, no dia 8 de agosto.

Os profissionais de educação da rede estadual realizaram assembleia no saguão do prédio da antiga sede da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), na Rua da Ajuda, no final da tarde de hoje (dia 4/9) e decidiram pela manutenção da greve da categoria, iniciada no dia 8 de agosto. A assembleia, anteriormente marcada para as escadarias da Alerj, foi realizada no térreo do prédio onde está funcionando temporariamente a Secretaria de Educação, depois que os profissionais, insatisfeitos com o resultado de uma audiência do Sepe com a SEEDUC, resolveram ocupar o local, de forma pacífica, para pressionar as autoridades do governo estadual a darem continuidade à negociação e apresentarem uma proposta mais concreta para as reivindicações da categoria.

Neste momento, o saguão prédio do Centro Administrativo do governo estadual, ainda se encontra ocupado e os profissionais garantem que só sairão do local depois de serem recebidos em audiência pelo vice-governador Luiz Carlos Pezão. A intenção da categoria, caso não haja avanço na negociação é a de acampar no local por tempo indeterminado. A próxima assembleia da rede estadual para discutir os rumos da greve foi marcada para a quarta-feira, dia 11 de setembro, às 14h, em local a confirmar.


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário