quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rede Municipal do Rio de Janeiro suspende greve e delibera pelo estado de greve a partir de 11 de setembro.






Após 34 dias, a rede municipal do Rio de Janeiro suspendeu a greve iniciada em 8 de agosto. Em assembleia realizada ontem, 10/09, a rede deliberou também por entrar em estado de greve até o atendimento da pauta de reivindicações pela Prefeitura.






Constam da pauta, principalmente, os seguintes pontos: 1) Reajuste Salarial de 19%; 2) Plano de carreira unificado; 3) Cumprimento do 1/3 da carga horária para planejamento; 4) Fim da meritocracia; 5) Melhores condições de trabalho.






O Sepe elaborou com a categoria uma proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos profissionais da educação (magistério e funcionários administrativos), amplamente discutido e divulgado. Ver aqui.








O movimento grevista teve ampla adesão da rede com assembleias e atos públicos contando com a participação de milhares de profissionais, o que obrigou ao prefeito Eduardo Paes a receber a comissão de negociação do Sepe.






A grande disposição demonstrada para a luta, após 19 anos sem greve, faz a rede municipal do Rio de Janeiro manter o movimento e deliberar pelo estado de greve. Até então, majoritariamente, as Regionais da capital apontavam para a continuação da greve, como o caso da Regional 2 (Madureira e adjacências).







Depois de novas negociações com o governo municipal e ampla discussão na base da categoria, a maioria das Regionais indicou a suspensão da greve - mesmo com a alta adesão e grande presença nas assembleias. Foi uma bela lição de luta. Parabéns, profissionais da rede municipal do Rio de Janeiro! A luta continua...



















Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário