quinta-feira, 20 de junho de 2013

Projeto Sepe vai à escola (14): E.M. Nilton Balthazar, E.M. Fazendas Reunidas Atlântica, E.M. Nadir Salvador e E.M. Inayá D’Couto, no bairro Village, em Rio das Ostras

 



Neste mês, as visitas programadas às escolas municipais se revestem de um aspecto especial. Após o vitorioso movimento que resultou numa audiência com o Prefeito de Rio das Ostras, a rede passou a acreditar mais no seu protagonismo junto aos sindicatos – conquistando pontos importantes da pauta emergencial, como a possibilidade de revisão do atual PCCV da Educação.



Durante essas visitas, pelos contatos estabelecidos entre representantes do Sepe e os profissionais da educação durante essas visitas, fica patente o início de mudança de expectativa da categoria com relação ao trabalho sindical.



Desde a reorganização deste Núcleo, em meados de 2011, houve dezenas de assembleias, reuniões, atos, visitas às escolas, plantões na sede, além de atividades junto a movimentos sociais.


O Sepe local, nesta gestão, obteve audiências com a Secretária de Educação e, depois, com o Prefeito. Em ambas as ocasiões, o Sindicato foi bem recebido, tendo-se estabelecido profícuo diálogo sobre as questões que afligem a rede municipal de ensino, quando o Sindicato reafirmou sua pauta de reivindicações. Novas audiências estão previstas.

Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário