quinta-feira, 13 de junho de 2013

“10% do PIB para a Educação Pública, Já!”: Campanha do Sepe (6)


O Núcleo Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu está divulgando a Cartilha da Campanha “10% do PIB para a Educação Pública, Já!”, distribuídas, amplamente, nas escolas das diversas redes de ensino, desde seu lançamento nacional em junho de 2011.

O documento é assinado por dezenas de entidades nacionais e regionais, incluindo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE/RJ).

Conforme diz a Cartilha na sua Apresentação:

“Defendemos mais investimentos na educação pública, partindo do aumento de percentual de verbas do PIB, como forma de superar as dificuldades vivenciadas cotidianamente pelos estudantes, professores/as e outros profissionais da área.
 As escolas públicas – da educação básica ao ensino superior – estão sucateadas. Os trabalhadores/as sofrem inaceitável arrocho salarial e a assistência estudantil é quase nenhuma.
Para apresentar à sociedade nossa proposta, a Coordenação Estadual da Campanha pela aplicação dos 10% do PIB para a Educação Pública, já! elaborou esta cartilha – importante instrumento para a mobilização dos trabalhadores/as e da sociedade na luta por melhores condições para o setor.”

O Núcleo informa, mais uma vez, que exemplares estão disponíveis para os profissionais, caso não tenham ainda, em mãos. Neste momento, em que o Brasil inteiro se prepara para a CONAE 2014, este documento poderá subsidiar os debates com vista a uma educação de qualidade em nosso país.

Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras  

Nenhum comentário:

Postar um comentário