quarta-feira, 5 de junho de 2013

ALERJ aprova 8% de reajuste salarial para a rede estadual de ensino. Núcleo presente.


Nesta terça-feira, dia 04, os deputados da ALERJ reunidos em sessão plenária aprovaram um reajuste salarial de 8%, 1% a mais da proposta inicial contida no Projeto de Lei nº 2.200/2013.


A discussão sobre o tema transcorreu-se pela tarde de ontem, até a sessão ser suspensa por falta de quorum regimental.


A categoria aderiu à convocação do Sepe, permanecendo até o fim da sessão, quando antes foi aprovada outra reivindicação da categoria: “uma matrícula, uma única escola”.


Esta votação foi considerada “histórica” pelos próprios deputados que formavam o setor de oposição ao bloco governista com um placar de 23 votos a favor e 19 votos contra a emenda do Sepe.


Chamou atenção dos presentes a denúncia apresentada por um deputado em pleno plenário de que seu nome e voto constavam do placar eletrônico antes de sua manifestação (quando os deputados digitam sua senha e fazem sua votação). Imediatamente, o presidente da Casa anunciou que o Corregedor da Alerj iria tomar as devidas providências para averiguar o ocorrido.


O Núcleo do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, mais uma vez, compareceu a este importante e decisivo momento de luta da rede estadual, cobrando do Legislativo sua responsabilidade.


Como representantes eleitos pelo povo, os deputados devem cumprir sua função fiscalizadora e legisladora com vista à melhoria de qualidade de vida da população, dos serviços públicos essenciais e respeito aos movimentos sociais.




Parabéns, Profissionais da Educação do Estado! No entanto, a luta continua.

“O Sepe somos nós, nossa força e nossa voz!”


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário