terça-feira, 26 de março de 2013

Valorização de docentes é tema da Semana de Ação Mundial 2013


A Semana de Ação Mundial (SAM 2013) acontecerá entre os dias 21 e 28 de abril e terá como tema a valorização dos profissionais da educação, com destaque para o trabalho docente. A semana ocorrerá de forma simultânea em mais de 100 países e surgiu como iniciativa da Campanha Global pela Educação (CGE).

No Brasil, a coordenação das atividades está sendo feita pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e, neste ano, tem o objetivo de pressionar autoridades políticas a garantir educação pública de qualidade para todas e todos. Desde 2003, 43 milhões de pessoas de todo o mundo já participaram das atividades da semana.

Compreendendo a valorização destes profissionais como um pré-requisito para a garantia do direito à educação, a SAM 2013 parte do tema “Nem herói, nem culpado. Professor tem de ser valorizado!”.

De acordo com publicação da Campanha, o material da SAM 2013 tem o intuito de “contrapor uma tendência das últimas décadas de se culpar os docentes pelos maus resultados dos indicadores educacionais ou de caracterizá-los como vítimas das más condições estruturais dos sistemas educativos”.

Como apoio para as atividades, o blog da SAM 2013 possui mais informações para todos os interessados em participar da semana e debater sobre a “importância de ter profissionais da educação realmente valorizados trabalhando nas creches e escolas públicas”.

As pessoas que desejarem receber os materiais da SAM 2013 devem entrar em contato por e-mail (sam@campanhaeducacao.org.br) ou preencher o formulário de solicitação, lembrando que os pedidos deverão ser feitos até o dia 13 de março.

Para participar, propor uma atividade e receber os materiais da SAM 2013, entre em contato com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação:
E-mail: sam@campanhaeducacao.org.br
Telefone: (11) 3159-1243 e (11) 98156-0246 (TIM)
Skype: campanhaeducacaobrasil


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário