segunda-feira, 25 de março de 2013

Sepe/RJ realiza assembleia geral da rede estadual: Estado de Greve a partir de 22 de março.



Nesta terça-feira, dia 21 de março, o Sepe/RJ realizou assembleia geral da rede estadual, no auditório da ABI. Cerca de 400 profissionais da educação votaram pelo Estado de Greve a partir de 22 de março.


Foram distribuídas as propostas aprovadas no Conselho Deliberativo da rede estadual de 16 de março, contendo mais de 20 encaminhamentos, que foram deliberados “em bloco” pelo plenário (ver Propostas aprovadas no Conselho Deliberativo do Estado realizado no dia 16 de março.).


Duas polêmicas foram debatidas, inicialmente. A primeira, quanto haver ou não “greve de advertência”, e a segunda, se realizada em 2 ou 3 dias no mês de abril. Prevaleceu a realização de 72 horas de paralisação.


Outra polêmica se estabeleceu quanto ao período para a “greve de advertência”: se em 9, 10 e 11 de abril ou 16, 17 e 18 do mesmo mês. Prevaleceu a segunda opção.


Como de praxe, diversos Núcleos e Regionais apresentaram seus informes, principalmente, a respeito da realização de assembleias locais e suas deliberações.


 O Núcleo do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de  Abreu teve sua primeira assembleia local da rede estadual em 18 de fevereiro passado, quando foi aprovado o indicativo de estado de greve. A próxima assembleia  está marcada para o próximo dia 27 de março, e será unificada (Estado e Município de Rio das Ostras).


O Núcleo estava representado por uma comitiva de diretores e profissionais que atenderam ao chamado do Sepe para participarem das atividades do dia: assembleia, marcha pela educação e ato público na Alerj. Houve transporte disponibilizado pelo  Sepe Central e, amplamente, divulgado pelo Núcleo.


Como sempre acontece, o segmento dos aposentados, professores e funcionários, marcou presença, vindo de diferentes regiões do estado. A luta pela paridade com integralidade vem de longa data e permanece atual.


As avaliações durante a assembleia reafirmaram a disposição da categoria de reagir aos ataques da dupla Cabral/Risolia com uma greve que envolve a todos: os profissionais da ativa e os aposentados, professores e funcionários, além do apoio dos estudantes e da população.


Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário