quarta-feira, 6 de março de 2013

Sepe/RJ realiza assembleia da rede estadual em 5 de março. Núcleo presente.





No dia 5 de março, terça-feira, os professores e funcionários administrativos de escolas públicas estaduais realizaram uma assembleia geral, na ABI, com paralisação de 24 horas, contra as políticas autoritárias e meritocráticas impostas pela Secretaria Estadual de Educação. Além dos ataques do governo estadual aos direitos dos educadores e as más condições de trabalho e saúde.




Esta assembleia deu prosseguimento à Campanha Salarial de 2013 e a  fazer frente aos desmandos do economista e negocista Wilson Risolia, que desempenha seu papel de aprofundar a mercantilização e a privatização da educação pública no estado.




Os profissionais da educação presentes decidiram realizar uma nova paralisação no dia 21 de março, quinta-feira, quando a mobilização pela campanha salarial vai continuar. Neste dia, será realizada nova assembleia, também na ABI, às 11 horas, quando uma proposta de greve será discutida; logo após a assembleia, também no dia 21, ocorrerá um ato público em frente à ALERJ.



 Neste dia 5, as redes estadual e municipal do Rio de Janeiro fizeram uma paralisação conjunta. Elas reivindicam piso salarial de 5 salários mínimos para professores e 3,5 para funcionários. O piso do professor estadual hoje é de R$ 1.001,00; no município, o professor recebe piso salarial de R$ 1.092,00.




A assembleia geral contou com representações de vários municípios, estando presente o Núcleo de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, entre professores e funcionários da ativa e aposentados.



Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário