quinta-feira, 28 de março de 2013

Propostas de interesse dos trabalhadores no Congresso


A assessoria parlamentar do DIAP atualiza e coloca disponível as proposições de interesses dos trabalhadores – setor privado e público – e também das organizações sindicais em tramitação no Congresso Nacional.

São quatro monitores com: 1) informações fundamentais sobre as matérias de interesse dos trabalhadores do setor público; 2) as proposições que versam sobre organização sindical; 3) as que elencam matérias em discussão no Legislativo de interesses dos trabalhadores celetistas; e 4) as que são ameaças aos direitos dos trabalhadores.

Para acessar as informações clique na parte superior da página na aba “PAUTA DOS TRABALHADORES”, que identifica a proposição, com tipo, número, ano e autoria; a ementa (resumo da matéria); o conteúdo da iniciativa (objetivo); e a tramitação, com a situação atual.

O DIAP ainda disponibiliza para as entidades filiadas um monitor completo dessas matérias, incluindo os próximos passos de tramitação e opção de baixar todos os documentos relacionados ao tema de cada proposição.

Pauta no Congresso

As proposições estão divididas por tema e Casa do Congresso. O monitor do funcionalismo identifica 32 matérias em tramitação. São 23 na Câmara e nove no Senado.

monitor do setor privado destaca, na opinião do DIAP, as 49 matérias mais importantes em discussão pelos deputados e senadores – são 43 na Câmara e seis no Senado.

Das proposições de interesse das organizações sindicais, 14 estão na Câmara e apenas quatro está em discussão no Senado.

Por fim, o DIAP destaca algumas propostas em discussão no Congresso que são ameaças aos trabalhadores.

Fonte:

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário