quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Conversando com versos (85): "Nize? Nize? onde estás?", de Cláudio Manuel da Costa (1729-1789)


"Nize? Nize? onde estás?


Nize? Nize? onde estás? Aonde espera
achar-te uma alma que por ti suspira,
se quanto a vista se dilata e gira,
tanto mais de encontrar-te desespera?

Ah! se ao menos teu nome ouvir pudera
entre esta aura suave, que respira!
Nize, cuido que diz; mas é mentira.
Nize, cuidei que ouvia; e tal não era.

Grutas, troncos, penhascos da espessura,
se o meu bem, se a minha alma em vós se esconde.
mostrai, mostrai-me a sua formosura!

Nem ao menos o eco me responde!
Ah! como é certa a minha desventura!
Nize? Nize? onde estás ? aonde? aonde? 


Fonte: Internet. Clube da Poesia.



Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário