quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Câmara Municipal de Rio das Ostras se faz de morta e frustra expectativa dos profissionais de educação. Basta de enrolação!

Nesta terça feira, 18 de novembro, o Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu se fez presente em mais uma sessão da Câmara Municipal de Rio das Ostras. De novo, para acompanhar e pressionar os vereadores para os mesmos discutirem e aprovarem o reajuste dos profissionais da educação. Até agora, somente os vereadores autoproclamados de oposição citaram a ausência do tema na Casa.



De novidade, temos a Resolução 001/2014 de iniciativa do Prefeito de reduzir o seu próprio salário e  do vice-Prefeito.  Parece mais uma jogada de marketing político para se fazer crer em suposta transparência e responsabilidade de sua gestão. E preparar o ambiente para o que virá.

Conforme pronunciamento de um vereador experimentado, este não vê relevância para as finanças do Município essa diminuição salarial proposta pelo prefeito e indaga sobre o real impacto que causam os inúmeros e vultosos contratos com empresas e empreiteiras.



Ora, se a Prefeitura  precisa "cortar na carne", que comece então pelos altos cargos comissionados e por esses contratos feitos a peso de ouro, muitas vezes sem retorno efetivo para a população sofrida de Rio das Ostras. A partir daí poderemos ter um real enxugamento da máquina pública e não usar de subterfúgio para não enviar à Câmara o tão esperado reajuste dos servidores. E, pior, o Executivo ficar se escondendo por trás da Lei de Responsabilidade Fiscal. de conhecido cunho neoliberal.

De nossa parte, o Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu desde o início do ano está solicitando audiência com o Prefeito para tratar, entre outros pontos, do reajuste real de salário. E não apenas da reposição inflacionária do período. Mas, infelizmente, não temos tido resposta. Continuamos pressionando a Câmara e, nas próximas sessões de terças e quartas-feiras estaremos lá.


Profissionais da educação, a hora é essa! Vamos lotar a Câmara de Vereadores, ocupando o plenário de muitas cadeiras azuis, até então, vazias. Vamos fazer juntos a nossa parte para denunciar os desmandos dessa Prefeitura e cobrar nossos direitos. Reajuste, já!





Só a luta transforma a vida!



Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras

Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário