segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sepe recebe representantes dos professores aprovados no 6º Concurso Público de Rio das Ostras



No dia 25 de janeiro, sexta-feira, à tarde  uma representação dos professores concursados e aprovados no VI Concurso Público de Rio das Ostras esteve na sede do Sindicato para tratar do referido concurso, que estaria na condição “sub judice”, conforme o Jornal Oficial da Prefeitura.

O encontro se deu durante o plantão semanal do Departamento Jurídico com a presença do advogado do Sepe. Houve uma troca inicial de impressões  sobre a atual situação do Concurso e dos concursados.



Estes anunciaram a intenção de entrarem com uma ação na justiça para garantir a convocação dos aprovados e a posse nos cargos escolhidos, deliberação essa tomada no fórum organizado pelos próprios concursados, na véspera.

O Sepe, como de praxe, se colocou à disposição para acompanhar e acolher o caso, incluindo seu  Departamento Jurídico, cujo advogado assinalou nesta reunião que a situação se lhe afigurava como de “insegurança jurídica”, necessitando-se de mais informações.

Os concursados presentes informaram também que farão ato público no Ministério Público, em Macaé, para denunciar a situação, previsto para o dia 29 de janeiro, terça-feira, às 13 horas.



A luta legítima dos professores aprovados pela sua convocação tem esbarrado em inúmeros entraves: incompetência técnica da Fundação responsável pelo concurso; mudanças seguidas de encaminhamentos quanto à homologação; desinformação generalizada e falta de transparência no processo e nos resultados; ampla convocação de contratados temporários pelo governo atual, entre outros.

O Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, além das solicitações de audiências com o executivo municipal, está encaminhando novo pedido de audiência junto ao Ministério Público local.



Tanto os concursados, quanto os contratados, não podem ser usados neste caso e nem se manterem nesta situação de indefinição e incompreensões.

Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário