quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Risolia fala em reajuste, mas apenas cobrindo a inflação do ano passado – nada de aumento real


No final do ano passado, o secretário Wilson Risolia se reuniu com o sindicato. A audiência teve como principais pontos as questões sobre o reajuste salarial e a implantação do programa Certificação. Risolia antecipou que estava discutindo um reajuste salarial com a equipe do governo. Na ocasião, o Sepe reafirmou o reajuste salarial como a única política que abrange toda a categoria.

Ontem, dia 23/02, Risolia anunciou na imprensa que vai negociar com o governador um reajuste tendo como base a inflação medida em 2012 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA): 5,84% - o piso do professor passaria dos atuais R$ 1.001,82 para R$ 1.060,33. Esta proposta não leva em consideração que em 2012 não houve reajuste – apenas a incorporação de parte do Nova Escola, só conquistada após a nossa mobilização.

Este reajuste, se oficializado, não cobre nossas perdas no período recente; lembrando também que o secretário nada disse sobre uma mudança na política salarial do governo – o “Certificação” está aí para comprovar que a política de bonificação continua a ser a base do governo Cabral para a Educação. Dessa forma, é muito importante que todos compareçam à assembleia do dia 23/02, às 14h, na ABI, para discutir nossa campanha salarial.

A seguir, retirada do jornal Extra, a tabela que mostra como ficaria o salário com o reajuste de 5,84%, comprovando que o índice ainda está muito baixo para estabelecer um salário digno aos profissionais.



Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário