sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

“Saia Justa”: Com menos de um mês de gestão, manifestantes aprovados em concurso batem à porta do prefeito de Rio das Ostras.


No dia 24, quinta-feira, à tarde, aprovados no VI Concurso Público de Rio das Ostras fizeram manifestação em frente à sede da Prefeitura.




Cerca de uma centena de manifestantes, portando faixas e cartazes, além de apitos e máscaras, foram protestar pela não contratação de trabalhadores temporários.




Uma rivalidade entre gestores públicos põe a “culpa” na fatídica Fundação, despreparada tecnicamente para realizar um concurso de forma idônea e transparente.




Outros atores se fazem presentes, no sentido de encontrar solução para o caso, que exige legalidade e legitimidade para uma correta conclusão.




Neste sentido, o Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu torna público mais uma vez, seu pedido de audiência com o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, e com a secretária municipal de educação, Andrea Machado, para discutir e encontrar solução para quinze pontos de uma pauta emergencial.




Entre eles, encontra-se o ponto sobre concurso público para professores e funcionários,  para resolver a  permanente carência desses profissionais na rede e dar um freio ao contumaz expediente de contratações de trabalhadores temporários de forma ampla e irrestrita.




Por fim, o Sepe reafirma sua posição histórica em defesa da Escola Pública e do Concurso Público, como meio exclusivo de ingresso no serviço público.

Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário