quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cabral e seu secretário fazem covardia com funcionários da rede estadual




Neste 15 de janeiro – terça-feira – mais de cem funcionários das escolas  estaduais realizaram um protesto em frente à sede da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) contra as remoções indevidas e arbitrárias de servidores de seus locais de trabalho. Estas remoções estão ocorrendo desde o Natal.

A categoria foi cobrar do governo ser recebida para discutir essa injusta situação. No entanto, os seguranças da Secretaria fecharam as portas da sede. E, mais, a Secretaria não atendeu à comissão de servidores e diretores para negociar.



Diante dessa intransigência, os profissionais da educação fecharam a pista que dá acesso ao local, e o trânsito se complicou até a saída do impasse.

Governo cede e recebe manifestantes

No início de janeiro, a Secretaria recebeu uma comissão do Sepe e se comprometeu a rever às remoções mais complicadas e aquelas dos funcionários que estão para se aposentar. No entanto, até o momento, a SEEDUC recusa a negociação.



Somente após a manifestação é que o secretário de gestão de pessoal da SEEDUC  ouviu a  dois representantes do Sepe. Assim mesmo, para tratar de uma nova audiência, ainda sem data.

Estavam na manifestação funcionários de diversas escolas, além de diretores do Sepe Central, Núcleos e Regionais. Representando a direção do Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu esteve presente a diretora Rosilene Macedo: “Estamos diante de mais um ato de desrespeito por parte do governo com a categoria. Esperaram o recesso para desmontar as escolas e enxotar os funcionários.  Uma vergonha! Vamos retornar no dia 21 de janeiro, à 10 horas, para continuar pressionando”, relata.



Os profissionais da educação realizaram neste mesmo dia uma assembleia, no Sepe, para decidir os próximos passos da mobilização diante de mais essa covardia do governador Cabral e seus secretários.




Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras


Nenhum comentário:

Postar um comentário