quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Funcionários de escolas estaduais protestam na Secretaria contra remoção – servidores farão vigília até serem recebidos pelo governo




Dezenas de funcionários administrativos de escolas estaduais localizadas na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Japeri, Queimados e Nova Iguaçu) estão realizando um protesto em frente à sede da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), no Bairro do Santo Cristo, contra a remoção destes profissionais das suas escolas de origem (foto de Samuel Tosta).

As remoções foram iniciadas na véspera do natal e já atingiram centenas de funcionários administrativos, muitos com mais de 20 anos de lotação nas escolas onde trabalhavam.

Os manifestantes decidiram iniciar uma vigília e acamparem no local e só sairão após serem recebidos pela direção da Secretaria. Até o presente momento, ninguém da chefia da SEEDUC procurou o Sepe.

Para o Sepe, um dos motivos destas transferências arbitrárias seria o desejo da SEEDUC e do governo do Estado de abrir vagas para a entrada de mais empresas prestadoras de serviços terceirizados nas escolas da rede estadual. Outra possibilidade que está sendo investigada pelo sindicato é a utilização política das contratações de funcionários terceirizados, já visando o fortalecimento de candidaturas ligadas ao governo para a sucessão do governador Cabral e as eleições para o Legislativo que ocorrerão no ano que vem.

Acréscimo: a Seeduc, graças à pressão da categoria, recebeu uma comissão de funcionários e o Sepe. Daremos mais informações sobre o que foi discutido em breve.

Fonte: http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=3657


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário