quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Funcionários administrativos fazem ato na Seeduc na quinta, dia 31


As merendeiras, serventes e inspetores de alunos da rede estadual do Rio realizam ato público nesta quinta-feira, dia 31, às 10h, na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), contra a remoção dos funcionários administrativos de suas escolas de origem, que estão sendo substituídos por terceirizados.

No mesmo dia, o Sepe vai entregar uma lista com os nomes dos funcionários que o subsecretário de Gestão da Seeduc, Luiz Carlos Becker, aceitou rever imediatamente as remoções – são os funcionários que já estão aptos a aposentar ou que já deram entrada na aposentadoria; além dos funcionários que têm que cuidar de parentes com algum tipo de deficiência ou doentes e que necessitam de acompanhamento diário.

Na quarta-feira que vem, dia 6, às 10h, ocorrerá novo protesto em frente à Seeduc, denominado: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”, um bloco de carnaval diferente, cujo maior objetivo é não deixar que a remoção arbitrária desses funcionários pelo governo caia no esquecimento durante o carnaval. Serão convidados para participar do bloco os integrantes da Aldeia Maracanã, que também lutam para que o Museu do Índio não seja demolido.

O Sepe está preparando uma ação na Justiça para barrar o processo de licitação das empresas que vão terceirizar os serviços desses funcionários que estão sendo removidos. Hoje, o Sepe já foi ao MP estadual, onde protocolou uma denúncia contra a Seeduc.

O sindicato também vai reeditar a campanha nas escolas para os funcionários denominada: “Se não é minha função, eu não faço”. Teme-se que com a remoção de centenas de funcionários, as condições e relações de trabalho nas escolas se deteriorem ainda mais neste segmento.


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário