segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sepe/RJ realiza Conselho Deliberativo Orçamentário em 27 de setembro. Núcleo presente.




Em 27 de setembro, sábado último, o Sepe/RJ realizou em sua sede o Conselho Deliberativo Orçamentário para demonstração dos procedimentos financeiros e contábeis da atual gestão.






Foram distribuídos pela Secretaria de Finanças documentos como: 1) Balancete sintético de 01/08/2012 a 31/12/2013; 2) Gráficos contendo as Receitas versus Despesas do período; 3) Relatório do número de filiados e repasses de Núcleos e Regionais; 4) Listagem contendo a situação de cada Núcleo e Regional quanto à prestação de contas; 5) Relatório dos gastos das greves de 2013 e 2014; 6) Previsão orçamentária para o próximo período; entre outros.










O Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu apresentou propostas para este Conselho Orçamentário aprovados em assembléia estatutária de 14 de agosto passado, a saber:

       1)  Atualizar e divulgar a nova versão do Estatuto do Sepe/ RJ.                                              2)  Organizar o cadastro de filiados ao Sepe/RJ junto à a uma campanha de filiação e refiliação.
       3)  Atualizar o repasse dos Núcleos de repasse mínimo, hoje de R$ 2.000,00, em 50%  com a    contrapartida de prestação de contas, isto é, balancetes em dia e relatório político de ações e    atividades. Dar prazo de 3 meses para os Núcleos se regularizarem.
       4) Reorganizar às Regionais com base em  200 escolas, conforme aprovado em Congresso.
       5) Organizar Núcleos do interior em municípios sem base orgânica e reorganizar Núcleos com abrangência de múltiplos municípios.
      6) Realizar  Balanço Contábil anual do Sepe Central para aprovação em Conselho Orçamentário conforme o Estatuto e sua divulgação via internet.
      7) Orientar e cobrar dos Núcleos e Regionais a realização de balancetes informatizados , conforme já apresentado pela tesouraria do Sepe/RJ, e sua divulgação pela internet.
      8) Atualizar a validação da documentação do sindicato junto aos órgãos oficiais para os convênios de desconto em folha dos filiados, entre outros fins.
      9) Com a decisão do último Congresso do Sepe/RJ em não se filiar a nenhuma Central Sindical, readequar o Art. 83 que define 4% para a construção de uma Central Sindical. (Considerando o Art. 86, que trata dos casos omissos a serem resolvidos pela Direção e referendados pelo Conselho Deliberativo.)
      10) Reorganização da Comunicação Sindical com melhoria da página na internet, cadastro de e-mails, Blog e reuniões “on-line”  etc.





As deliberações finais do Conselho Orçamentário deverão ser divulgados pelo Sepe/RJ 
(Sepe Central) e republicadas por este Núcleo, em breve.




Só a luta transforma a vida!



Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730

Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.

Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário