sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sepe tem nova audiência com representantes da Prefeitura de Rio das Ostras em 25 de setembro.


No dia 25 de setembro, quinta-feira, o Sepe teve nova audiência com representantes da Prefeitura de Rio das Ostras. Representaram o governo o Chefe de gabinete do Prefeito, Sr Aldem Vieira, e o secretário de Administração, Sr Peker da Mata. Pelo sindicato, estavam presentes os diretores Rosilene Macedo e Rosaldo Peixoto.



Da pauta, constaram pontos emergenciais como: 1) Reajuste salarial com ganho real; 2) Revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da Educação; 3) Concurso Público para professores e funcionários; 4) Eleições diretas para a direção de escolas; e 5) Desconto em folha dos profissionais da educação filiados ao sindicato, entre outros.



Como é do conhecimento geral, em outubro costuma ocorrer a data-base dos servidores municipais, incluindo os profissionais da educação – professores e funcionários administrativos. O Sepe reivindica, historicamente, plano unificado com reajustes anuais para o conjunto da categoria, que inclui ainda os aposentados para garantir a paridade com integralidade dos vencimentos. Os representantes sindicais cobraram dos governantes um reajuste salarial com índice de ganho real.



Outro ponto com destaque nessa reunião, foi a solicitação de esclarecimentos sobre o processo aberto pelo Sepe, em 2013, para desconto em folha dos profissionais filiados do sindicato. Trata-se de uma antiga reivindicação da categoria que cobra a regularização de sua relação formal com a sua entidade de classe para, inclusive, garantir seus direitos estatutários de votar e serem votados para as instâncias de direção sindical.



Esses e outros pontos ficaram de ser estudados por ambas as partes, para futuras reuniões, inclusive com o Prefeito de Rio das Ostras a quem já foi solicitada audiência por ofício com uma pauta
igualmente emergencial.



Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário