segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL - INFORME SOBRE REPOSIÇÃO

As orientações do Sepe com relação à reposição são as mesmas decididas na última plenária do dia 19/08: os professores continuam trabalhando nas escolas que foram transferidos e aqueles que receberam a devolução do desconto de greve devem fazer a reposição nas escolas de origem, construindo uma proposta que atenda suas condições de trabalho e focando principalmente na reposição de conteúdos, aliada à carga horária que, como afirma o próprio documento da SEEDUC, pode ser realizada no contra-turno, em tempos vagos, aos sábados etc. O professor verá de forma coletiva,qual a sua melhor opção.

Na plenária realizada com os profissionais perseguidos pelo Estado ficou decidido que a categoria deveria ir às Metropolitanas para exigir seu retorno à origem e depois protocolaria denúncia no Ministério Público. Isso foi feito, masas Metros afirmam que estão cumprindo ordem e mantiveram a posição da SEEDUC.

Os advogados do Sepe entraram em contato com a desembargadora que concedeu a liminar ao SEPE/RJ (Claudia Pires dos Santos Ferreira, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça) e ela afirmou que até a próxima semana irá analisar nossa denúncia do descumprimento da liminar por parte da SEEDUC, e do mesmo modo analisará o recurso impetrado pelo estado. Assim que o Tribunal de Justiça tiver uma oficial sobre o tema, será marcada nova plenária dos professores do estado que perderam lotação.

Outro lembrete importante é que o sindicato convoca os profissionais do estado que sofreram novamente desconto e/ou não receberam o 13º salário que compareçam à SEEDUC, na terça-feira (2 de setembro), a partir das 10h,para exigirmos do governo a devolução daquilo que nos foi descontado de forma ilegal.




Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras


Nenhum comentário:

Postar um comentário