segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sepe/RJ realiza 14º Congresso Estadual nos dias 26 a 29 de março. Núcleo presente.

 





Nos dias 26 a 29 de março passados, o Sepe/RJ realizou seu 14º Congresso Estadual, no Clube Municipal, Tijuca, Rio de Janeiro.






O tema escolhido para esse Congresso versou sobre “As jornadas de junho, o sindicato e a luta pela educação pública, laica, de qualidade, contra a criminalização dos movimentos sociais”.






O 14º Congresso homenageou o professor Emílio Araújo, militante histórico e ex-diretor da entidade, falecido recentemente. Fez parte da construção do Sepe e foi sempre reconhecido e respeitado pelas suas posições políticas, tanto pelos seus pares, quanto pelos seus oponentes.






Segundo divulgado pelo Sepe Central, participaram do evento 1416 delegados(as) vindos de várias regiões do Estado. Inclusive, dos municípios de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.






A abertura do Congresso ocorreu na parte da noite do dia 26, quando a mesa solene foi constituída pela coordenação geral do sindicato e por professores da academia, que contribuíram para o início dos debates.






Após a palestra, foram feitas inscrições dos(as) delegados para suas avaliações do atual contexto político e educacional no país e no estado.






No segundo dia, 27/03, na parte da manhã, foi discutido o Regimento Interno, que organiza formalmente o funcionamento do Congresso.






No mesmo dia, durante a tarde, foram feitas as defesas das Teses Gerais, que desta vez formaram um Caderno com 21 teses gerais. Durante o Congresso foram também lidas e debatidas as contribuições do Caderno de Teses Específicas.






Os Grupos de Trabalho sobre Política Educacional e Concepção Sindical se reuniram no dia 28/03, pela manhã e tarde, quando foram formados cerca de dez grandes plenárias para aprovarem as propostas que seriam encaminhadas para a Plenária Final.






No quarto e último dia, 29/03, instalou-se a Plenária Final do Congresso, que organizou e aprovou as propostas apresentadas pelos grupos de trabalho.






Na ocasião, foram estabelecidas várias polêmicas travadas pelos representantes das diversas teses. O resultado final deste Congresso será apresentado, oportunamente, pela Comissão Organizadora do Sepe/RJ.






Só a luta transforma a vida!































Diretoria do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário